"...ao som do mar e a luz do céu profundo..."

>> terça-feira, 18 de junho de 2013



E aí com as recordações da infância, dos passeios com meus pais, me veio a lembrança da lenda do Gigante de Pedra que, adormecido, repousa às margens dos mares do Rio de Janeiro. Meu pai me mostrava as montanhas e ia sinalizando: ali é o nariz, tá vendo as mãos cruzadas sobre o peito, veja os pés... E eu morria de medo que um dia o Gigante acordasse para se encontrar com os outros existentes no planeta e saísse pisando na cidade e no mar, provocando enormes ondas; sentia fascínio e temor, maravilhada com a lenda Fenícia... E "deitado eternamente em berço esplêndido", segue o Gigante. Até que um comercial do Johnny Walker despertou o ser adormecido...



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP