Cigarras... bah!

>> domingo, 5 de dezembro de 2010

Cinco e quarenta e nove da manhã e eu estou acordada desde as cinco e quinze. Em pleno domingo. E isso graças a algum desequilíbrio astral que faz com que as cigarras cantem a plenos pulmões ao ponto de me acordar. É enlouquecedor! Elas não param de gritar e são muitas! Não, eu não moro num local bucólico e cheio de natureza em torno. Mas meu condomínio tem algumas árvores e plantas e isso é o suficiente para que grupos de cigarras vivam por aqui. Na verdade, elas cantam praticamente durante todo o dia. Porém na madrugada o ruído parece maior, de repente por conta do silêncio, sei lá... O que eu sei, é que lembro de quando eu era criança e as cigarras cantavam apenas no final da tarde anunciando um próximo dia de sol. E eu adorava ouvir o canto das cigarras! É... adorava.

Nina Victor

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP