Segundo Lugar

>> quarta-feira, 5 de novembro de 2008



Só os fortes conseguem suportar um segundo lugar.
Como não sou forte, não suporto.

Eu não me incomodo muito de perder numa competição, num jogo ou em qualquer situação na vida. Sempre acho que uns ganham e outros perdem. Normal. É assim que acontece. Mas ser o segundo colocado em qualquer coisa é o inferno na Terra.

Poxa, o segundo colocado não teve competência ou sorte para ser o primeiro. Melhor ser o terceiro ou daí pra baixo. Eu não gosto de perder de pouco. Se é para perder que seja de lavada... por um triz não dá. Meu aparelho não aguenta. É muito sofrimento, quase uma vergonha.

Eu sempre fico sensibilizada com o segundo colocado, é muito triste perder o sonho como se fosse o estouro de uma bolha de sabão: a vitória estava ali, quase na mão e de repente... puff! - se esvai, acaba, desaparece... Muitas vezes, pra nunca mais.

Só os fortes conseguem suportar um segundo lugar.

Nina Victor


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP