Ranking... Bah!

>> domingo, 23 de novembro de 2008



Tenho visto por aí uma baita discussão a respeito do ranking do BlogBlogs. Eu sempre achei esse lance de rank uma bobagem, ainda mais quando o critério é apenas a troca de links. Pseudo-sucesso e estrelas fake da blogsfera não me impressionam. Sucesso, na minha opinião quem tem é O Profeta, por exemplo. O cara tem um blog de poesias, layout simples, sem firulas e consegue ter mais de cem, duzentos comentários em cada post. Comentários únicos, sem resposta do autor. Esse cara sim, faz sucesso e nem precisou do BlogBlogs para ter seu trabalho visitado e reconhecido...

Nina Victor



1 comentários:

Jean carlo 24 de novembro de 2008 23:10  

Concordo plenamente com vc Nina. Acho isso uma tremenda baboseira. Essas pessoas que ficam doidas pra aparecer "bem na foto" com certeza perdem um pouco o prazer de blogar. É mais ou menos aquela velha história de muito blogueiro aí que exige um valor X de visitas diárias para que determinado blog seja parceiro. Outra baboseira.
Às vezes, um blog é o primeiro no Ranking de determinado serviço, mas é penúltimo em outro. Isso é relativo.
Se eu fosse pensar em ranking, iria preferir ficar em 1001º lugar no technorathi do que ficar em 10º no BlogBlogs. Não faço nenhuma desfeita para nenhum serviço desses, mas eu particularmente, não fico quebrando minha cabeça, perdendo noites de sono pra aparecer bem por lá.
Eu fico muito feliz vendo que a cada dia meu blog tem um aumento de visitas e ainda mais porque vejo que muita gente tem me linkado pelo simples fato de gostar do que publico.
Não nego que no início, lá nos primórdios onde comecei a blogar, ficava doido com esse lance de estar entre os primeiros, mas quando percebi que estava perdendo o tesão de blogar, larguei de mão e hoje estou mais feliz.
Aproveitando o gancho de seu post, se me permitir, quero fazer uma observação.
Eu leio um blog que dá muitas dicas para blogueiros. Um excelente blog por sinal. Mas outro dia, fiquei pensando. O autor publicou um texto explicando que comentar em um blog é de extrema importância tanto para o autor, quanto para o blogueiro que comentou, porque nesses comentários, ele pode deixar o link e consequentemente fazer sua propaganda.
Disse que era importante retribuir visitas e tals. Sabe que me deu uma vontade de perguntar pra ele.
Engraçado, leio seu blog com certa frequencia ( até assinei o feeds ), sempre comentei seus posts. Porque você nunca me visitou e muito menos deixou um comentário no meu blog? Você não disse que um comentário e uma retrbuição de visitas era fundamental?
Mas nem quis comentar pq senão iria gerar um conflito.
Mas, fechando minha singela opinião.
Blogar é um ato de prazer, quando vc o perde, por favor, delete seu blog.

beijo grandão pra vc Nina, e não esqueci que ano que vem, tenho algo de extrema importância pra fazer. Visitar vc ;oP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP