Sete Músicas

>> quarta-feira, 8 de outubro de 2008




O Helio Jenné me passou esta tarefa: dizer quais são as sete músicas que mais ouço ou cantarolo, ou gosto, algo por aí. Putz! Não imaginava que seria tão difícil! Depois de passar alguns dias pensando nisso, finalmente fiz uma lista com sete músicas que, realmente, vivem na minha cabeça. Elas não estão listadas aqui em ordem de preferência e os vídeos encontrados nem sempre são os ideais, mas... fazer o quê?

Bem, vou apresentar as músicas e escrever uma breve exposição de motivos da minha escolha.
Ah sim! Esta é minha lista das músicas internacionais. A lista das nacionais faço depois! ;)

Vamos lá:

Moonlight Serenade - Pra mim a música-símbolo do enlevo romântico. Impossível não pensar em amor e sonhar quando a escuto. Aqui, você verá a versão da Carly Simon (não é a minha predileta mas foi o melhor vídeo que encontrei).

Sitting - Cat Stevens, assim mesmo, do jeito antigo. Esta música é quase uma oração. É forte, precisa e exata. "I thank the moon I had the strength to stop". Um hino.

Where The Wild Roses Grow com Kylie Minogue & Nick Cave - Simplesmente porque gosto de coisas mórbidas, é meu lado gótico, que volta e meia aparece. E depois, quem disse que as histórias de amor sempre acabam bem?...

Journey To The Centre Of The Earth com Rick Wakeman - Porque gosto de épicos, mistérios, heróis, e coisas assim. O Reino da Fantasia me pertence! E quem há de dizer que este disco não é o máximo? Especialmente o trecho abaixo reproduzido?...

At Seventeen com Janis Ian - Fácil esta... Não era muito confortável ser ruiva na minha época de adolescente. Hoje em dia ninguém acha esquisito ostentar cabelos vermelhos. Mas antes... E eu não tive escolha: nasci ruiva. Não fiz muito sucesso na adolescência. Sem importancia. Depois fiz! ;)

Dancing Queen do Abba. Porque esta é a música que eu quero que toque no meu enterro. Ela me passa alegria total e eu quero ir pro céu dançando!!! :P

Nothing Left To Lose do The Alan Parsons Project - Porque no fim da história, se podemos perder a vida, a dádiva suprema, que importam as outras perdas? Só temos uma vida para viver e quase nada a perder... Viajei. Pena que o vídeo encontrado seja um slideshow nada a ver...

Nina Victor










3 comentários:

Helio Jenné 8 de outubro de 2008 14:46  

Muito bacanuda a sua lista, Nina. Uma ou outra música confesso que não conhecia. Desnecessário dizer que me amarrei em todas! Estou preparado para a sua lista das 7 músicas nacionais. Quero ver! Beijos e parabéns!

Nina Victor 8 de outubro de 2008 14:59  

Helinho, querido, a seleção de músicas nacionais, vai demorar mais um pouquinho.
Eita coisa difícil de se fazer!
Há tantas músicas belas... Mas meu critério está sendo o da relevância da música na minha vida, mesmo que não seja a mais bonita.

Eu hein... falei demais! :P

fazendo manha 9 de outubro de 2008 00:44  

Oi estou com problemas em meus banners assim
que eu arrumar volto aqui pra pegar seus banners ok
ah fiz um outro blog que falo só de min tipo um
diario se quiser dar uma olhadinha o link
http://odiariodemanhanhosa.blogspot.com/
fque a vontade por enquanto
vou colocar os links de seus blogs no meu ok bjks
suave seja!!
bjos..no coração
.
.
Sandrinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP