Sonho: muita água, pra variar.

>> terça-feira, 15 de julho de 2008


Tive mais um daqueles meus pesadelos com água. Fazia bastante tempo que eles não rolavam na minha mente adormecida. Desta vez as onda eram maiores que nunca e devastavam tudo por onde passavam. Eu estava numa praia quando ao longe vi a gigante onda chegando. O pitoresco é que ela não vinha do mar e sim da areia, vinha "de lado" digamos, ao invés de vir de frente, ou seja do oceano. Corri o quanto pude para o alto de uma duna e de lá pude observar a destruição. Curiosamente, a onda não me atinguiu. Apesar de me sentir totalmente em pânico, de alguma forma, eu estava segura. Quando o mar veio subindo ao nível em que eu estava, veio junto o "meu navio", que no sonho, era a minha casa. Não tinha mais ninguém lá dentro, estava tudo abandonado, vazio. Porém, como era "território" conhecido, não senti medo em ficar ali sozinha, mesmo não sabendo como dirigir a embarcação. Fiquei na parte de baixo, onde tinha "meu quarto" e da janela, fui vendo as águas passarem por cima do navio, sentindo o balanço, mas nada exagerado, pois era como se aquele navio e eu estivéssemos em plena segurança e poupados da tragédia ao redor. Vi três furacões ou tornados, sei lá, se formando e vindo na direção em que eu me encontrava. De repente, um helicóptero pousou e eram pessoas que trabalhavam no resgate, verificando se havia alguém no navio que estava a deriva. Eu me apresentei, falei com os caras mas me recusei a ir com eles no helicóptero alegando que ali era minha casa e ali eu estava segura e que mesmo não sabendo conduzir o navio, eu tinha certeza de que ele seria levado pela correnteza a um local seguro quando a tempestade passasse. Como não havia tempo suficiente para eles argumentarem comigo, foram embora e eu fiquei. Voltei para o inteiror do navio e continuei a ver o estrago total acontecendo. Embora assustada, ao mesmo tempo estava confiante de que todo aquele mal não iria me atingir. E navegando ainda em meio ao maremoto, acordei.

Nina Victor



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP