Melancolia

>> sexta-feira, 4 de abril de 2008


O que me faz sentir uma melancolia a respeito do que não vai acontecer? É simples. Entristeço-me com aquilo que não sairá do mundo das idéias, não por falta de oportunidade, mas sim por opção própria, por desejo meu de não concretizar desejos que tenho. Por que não realizo alguns dos meus sonhos? Básico: nem tudo que se quer se deve ter ou fazer. Há que existir bom-senso e uma rigorosa escala de valores. É assim que penso. Tomo minhas não atitudes pautadas no racional. Mas o emocional por vezes vacila e apela, tenta me convencer a não ser razoável, comedida. Só que a lição do autocontrole foi muito bem exercitada. Então, nada feito com as chantagens do corpo emocional e é daí que brota a tal da melancolia...

Nina Victor



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP