Saudade

>> quinta-feira, 20 de dezembro de 2007


Saudade é vontade de ter nas mãos aquilo que insiste em não sair da lembrança. É reviver a textura através da memória do paladar. É embriagar-se com o aroma-fantasma que, insistentemente, impregna o ar. É querer no amanhã o passado tão presente. É sonhar com o que já aconteceu e forjar o que virá a ser. A saudade revela desejos e arrepende-se dos pudores. A saudade é fome, é guerra, é súplica. É o que nos alenta e nos abate ao mesmo tempo. Saudade é a atemporalidade do tempo. É o sossego forçado do coração inquieto. É o placebo dos sentimentos. É o bálsamo do talvez...

Nina Victor




6 comentários:

Helio Jenné 21 de dezembro de 2007 00:14  

Esse texto revela muito um dos seus melhores talentos: escrever textos excelentes, profundos, temperados poeticamente com pitadas filosóficas. Sem dúvida, você é demais, Nina Victor. Emocionante.
Beijo! :)

Nina Victor 21 de dezembro de 2007 13:34  

Ai Helinho... se eu fosse influenciável, até acreditaria! :P
De qualquer maneira, gosto de escrever. Fazer o quê?!
Beijo! :)

Patrícia Gomes 23 de dezembro de 2007 16:57  

E eu sinto saudades tuas...
É estranho e não é...
A gente se fala tão pouco, mais se lê, eu sei, mas ao mesmo tempo é como se fossemos assim, tão mais que presentes, enfim...
mistério sempre há de pintar, mesmo que nem seja assim, tão misterioso....
Bjos!!!

Nina Victor 26 de dezembro de 2007 10:54  

Isso é uma coisa curiosa mesmo, Paty. Meus sentimentos são por aí também...
Eu gostaria muito que você e o Simbi morassem mais perto de mim. Tenho certeza que passaríamos ótimos momentos juntos. Mas como já falei, ainda tenho esperança de encontrá-los. Um belo 2008 pra vocês!
Beijos duplos! :)

selma 22 de agosto de 2008 12:41  

Nina,

Saudades é desvão da alma na contramão.
Gostei.
abraços poéticos.
Se

Nina Victor 22 de agosto de 2008 21:48  

Obrigada, Selma.
Bem-vinda por estas bandas! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP