Sobre o Blog Fátuo Sofisma

>> segunda-feira, 17 de dezembro de 2007




Fátuo:


adjetivo
1 muito estulto e com alta opinião de si próprio; vaidoso e oco; presunçoso
2 que é tolo, insensato
3 que permanece por pouco tempo; que é fugaz, transitório




Sofisma:

substantivo masculino
1 Rubrica: lógica.
argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa
2 Rubrica: lógica.
argumentação que aparenta verossimilhança ou veridicidade, mas que comete involuntariamente incorreções lógicas; paralogismo
3 Derivação: por extensão de sentido (da acp. 1).
qualquer argumentação capciosa, concebida com a intenção de induzir em erro, o que supõe má-fé por parte daquele que a apresenta; cavilação
4 Derivação: por extensão de sentido. Uso: informal.
mentira ou ato praticado de má-fé para enganar (outrem); enganação, logro, embuste.

Dicionário Houaiss



ATENÇÃO:

1. Todos os textos são de Nina Victor, exceto quando expressamente citado.

2. Algumas imagens são minhas, outras são obtidas na internet. Quando o autor for conhecido, será sempre citado. Se não está indicada a autoria da imagem é porque desconheço quem a fez, porém, caso o leitor saiba a autoria de alguma das imagens sem crédito, peço o favor de me informar para que os mesmos sejam incluídos. Se você é o autor de alguma imagem aqui apresentada e não deseja ver seu trabalho exposto neste blog, basta me avisar que retirarei a imagem prontamente.

3. O material aqui postado é de livre reprodução, desde que citada a autora, Nina Victor e o endereço deste blog como fonte original. Não são permitidas mudanças ou adaptações no texto ou seu uso comercial sem expressa autorização da autora.




Entendendo Alguns Marcadores:


Coisa Minha: São palavras que escrevo sobre algo que diz respeito a mim e nem sempre será compreeensível para todos.

Com Meus Botões: São os posts nos quais eu "penso alto", como se estivesse falando sozinha ou fazendo alguma indagação/ponderação sobre a vida em geral.

Decifro e Devoro: São postagens publicadas originalmente no blog Decifro e Devoro, que desenvolvo com o Helio Jenné.

Gosto disso: Qualquer coisa que me toque e emocione.

Outras Palavras: São postagens onde apresento coisas escritas por outras pessoas e que caem como uma luva em meus pensamentos/sentimentos (passados, presentes ou futuros).

Parênteses: São pequenas anotações sobre alguma coisa - boa ou ruim.

Passatempo: Testes e besteirinhas análogas que encontro na net.

Recado: É isso aí mesmo, uma mensagem para alguém. Tem destino certo.

Resmungos: São os posts onde extravaso minhas irritações, lamentos e desagrados.

Segredos: São comentários sobre alguns segredos postados no blog Post a Secret com os quais me identifico ou que chamam minha atenção.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP