Canadá em Sonho

>> terça-feira, 11 de setembro de 2007



Tive um sonho muito estranho. Viajei para o Canadá e pagando as despesas! O esquisito é que o Canadá faz parte da lista de países não visitáveis pois não me atrai em nada... mas no sonho eu estava cometendo a loucura de estar lá.

Eu não estava gostando do que eu estava vendo, minha mãe, sim. Ela estava comigo, só queria saber de ir aos shoppings e andar pelas lojas. O ponto alto do sonho foi a ida a um enorme lago rodeado de área verde, onde havia uma grande pedra na qual as pessoas ficavam para ver o por-do-sol... Para chegar lá acabei tendo que me jogar nas águas escuras e frias do lago, pois estava anoitecendo muito rápido e eu queria fotografar o tal por-do-sol - isso é incrível, dado ao meu medo de águas, ainda mais escuras e frias... quando cheguei na parte baixa da tal pedra, não consegui subir - olhei para a direção em que todos olhavam e qual não foi minha surpresa ao ver que o sol que se punha tinha o formato e aparência de uma gigantesca lua branca, bem brilhante, mas que não ofuscava os olhos. Nisso a escuridão da noite já era total. Eu sentia medo, porém um medo controlado.

Depois dali fomos andando pelas ruas, sempre beirando algo que parecia o mar onde navios velozes passavam e eu tentava fotografar. Também vi viadutos de estrutura superlativa sobre o mar.

Numa determinada rua um senhor negro começou a falar comigo me dizendo que eu deveria comprar um "elevador de máquinas fotográficas e filmadoras" para instalar do lado de fora da janela da minha casa. Dizia ele, ser a grande novidade região - "todo mundo está usando"... Olhei para o lado e, num beco, vi um bando de crianças fazendo algazarra e sorrindo e fotografei também... neste ponto acordei.

Nina Victor






0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP